Ciência e Saúde

Governo japonês apoiará 5 projetos de medicina regenerativa

Os projetos devem ajudar pacientes com diabetes e insuficiência cardíaca.

Do Mundo-Nipo

Celulas iPS (Imagem: Kyoto University)

Celulas iPS (Imagem: Kyoto University)

O governo japonês decidiu nesta terça-feira apoiar cinco projetos de medicina regenerativa, envolvendo células tronco humanas pluripotentes induzidas (iPS), para ajudar pacientes com diabetes e insuficiência cardíaca.

Autoridades da Agência de Ciência e Tecnologia do Japão anunciaram hoje os detalhes do projeto.

Pesquisadores da Universidade de Medicina e Odontologia de Tóquio estão estudando maneiras de curar úlceras intestinais e um tipo de inflamação intestinal dominada de “Crohn”.

Pesquisadores da Universidade de Tóquio querem regenerar um órgão secretor de insulina para tratar diabetes.

Outros estudiosos da Universidade de Yokohama pretendem aumentar células iPS em células do fígado e implantá-las em pacientes com insuficiência hepática.

Um instituto de pesquisa da Universidade de Kyoto, liderada pelo professor Shinya Yamanaka, ganhador do Prêmio Nobel por suas pesquisas com as iPS, fornecerá as células.

Os pesquisadores devem acabar com os obstáculos técnicos para aplicação prática dentro de 3 anos e iniciar a pesquisa clínica no prazo de 7 anos.

O governo japonês informou que fornecerá 1,1 bilhão de dólares em financiamento para os estudos.

As informações são da rede NHK.

 

Para saber mais sobre Ciência e Bem-Estar, clique em mundo-nipo.com/ciencia-e-bem-estar. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe uma resposta