Monte Fuji está sendo afetado por disseminação de plantas exóticas

Pesquisadores encontraram um grande número de espécies de plantas estrangeiras, o que será retirado por prejudicar o ecossistema do Monte Fuji.
Monte Fuji Foto Shutterstock 900x600 04 03 2016 1

Um grupo de pesquisadores japoneses afirma que encontraram um grande número de espécies de plantas estrangeiras na oitava estação do Monte Fuji, a 3.150 metros acima do nível do mar, o que prejudica o ecossistema da mais alta e famosa montanha do Japão, informou a emissora estatal ‘NHK’.

De acordo com a matéria da emissora japonesa, que foi ao ar na quinta-feira (3), os pesquisadores do Instituto de Ciência do Monte Fuji e da Universidade de Ibaraki passaram dois anos analisando as trilhas que levam ao topo do monte, a partir do acesso pela província de Yamanashi.

O líder do grupo do instituto, Takashi Nakano, afirmou à ‘NHK’ que a disseminação de espécies de plantas exóticas (que não são nativas da vegetação original) pode causar um impacto negativo à ecologia singular do Monte Fuji.

Nakano reiterou que é preciso adotar medidas preventivas, que inclui “remover tais plantas do local imediatamente”. O pesquisador, no entanto, não explicou como as plantas exóticas se desenvolveram no local. Mas acredita-se que foram levadas/plantadas de forma inconsequente por turistas estrangeiros.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
7
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Caminhoes com carga da China atravessam a fronteira com a Coreia do Norte Foto Reproducao NHK

Caminhões com ‘carga’ chinesa são flagrados na fronteira China-Coreia do Norte

Next Article
Eclipse solar Foto Stockvault 900x600 04 03 2016

Eclipse solar ‘parcial’ poderá ser visto em todas as regiões do Japão

Related Posts