Cientistas do Japão preveem grandes enchentes para as próximas décadas

Os cientistas analisaram a frequência de enchentes com base em dados da ONU sobre o aquecimento global.

Do Mundo-Nipo

(Foto: AFLO)
(Foto: AFLO)

O aquecimento global deve aumentar o risco de enchentes devastadoras no mundo inteiro, informou um estudo realizado pela Universidade de Tóquio e Instituto de Tecnologia de Tóquio.

De acordo com informações da rede NHK, os cientistas analisaram a frequência de enchentes com base em dados da ONU sobre o aquecimento global.

A pesquisa alerta que fortes enchentes, que devastam a Ásia, África Central e América do Sul a cada 100 anos, poderiam passar a ocorrer de 5 a 50 anos a partir de 2071.

A professora associada da Universidade de Tóquio, Yukiko Hirabayashi, disse que o risco de enchentes deveria ser levado em consideração para o estabelecimento de metas de redução de emissões de gases de efeito estufa.

Hirabayashi afirma que medidas para lidar com a ameaça do aumento do nível da água do mar deveriam começar a ser adotadas.

 

Para saber mais sobre Ciência e Bem-Estar, clique em mundo-nipo.com/ciencia-e-bem-estar. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão encara Confederações como teste para a Copa do Mundo, diz técnico

Next Article

Sony mostra "cara" do PS4 na E3 2013

Related Posts