Ciência e Saúde

Japão deve aprovar pesquisa para produção de órgãos humanos em animais

O painel irá finalizar seus pontos de vista no próximo mês.

Do Mundo-Nipo

Um painel do governo japonês deve aprovar pesquisas com células-tronco para criação de órgãos humanos em animais.

A pesquisa envolve a injeção de células-tronco pluripotentes induzidas (iPS) programadas para desenvolver órgãos em óvulos fertilizados de porcos ou outros animais.

 

Os filhotes nascem com órgãos humanos para possível transplante. (Imagem: reprodução NHK)

Os filhotes nascem com órgãos humanos para possível transplante. (Imagem: reprodução NHK)

 

Os óvulos depois são colocados de volta no útero do animal. Os filhotes nascem com órgãos humanos para possível transplante.

O painel do governo sobre a bioética disse nesta terça-feira que essa pesquisa já está em andamento no exterior  e que traz esperança para a medicina regenerativa. Mas alertou que está consciente dos problemas éticos e sugere julgamento de cada um dos casos para pesquisa.

O painel irá finalizar seus pontos de vista no próximo mês e instar o governo a rever a proibição de transplantes de células iPS humanas a animais.

As informações são da rede NHK.

 

Para saber mais sobre Ciência e Bem-Estar, clique em mundo-nipo.com/ciencia-e-bem-estar. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*