Japão lista 28 hospitais ‘amigáveis’ para estrangeiros

O governo japonês lançou uma lista com instituições médicas recomendadas para os “não-japoneses”.
Hospital Universitário de Toquio Foto Creative Commons
Hospital Universitário de Tóquio (Foto: Creative Commons)

Vinte e oito hospitais no Japão foram incluídos em uma lista governamental de instituições médicas recomendadas para os “não-japoneses”, uma medida que faz parte da administração do primeiro-ministro Shinzo Abe para promover os serviços médicos avançados do Japão.

A Medical Excellence Japan, uma entidade apoiada pelo governo japonês e que promove a exportação de serviços e equipamentos médicos japoneses, selecionou os 28 hospitais, localizados principalmente em Tóquio, com base em critérios como, por exemplo, experiência no tratamento de pacientes estrangeiros, bem como eficiência nas informações sobre tratamentos, exames e valores, seja por meio de textos explicativos em vários idiomas ou por intermédio de intérpretes.

Em antecipação à lista, a entidade também criou em 2015 um site em inglês para estrangeiros, o “englishfriendlyjapan.com”, no qual disponibiliza serviços para atender às necessidades dos estrangeiros no país.

O site fornece informações sobre vários setores, incluindo assuntos como documentações necessárias para obtenção de visto, serviços de agendamento de intérprete, organização de turismo, lista de centros de beleza, lojas, clinicas de terapia, hotéis, restaurantes, hospitais, entre outros tantos serviços exclusivos para os visitantes estrangeiros no país.

O governo de Abe está procurando impulsionar o número de visitantes estrangeiros no Japão que procuram por tratamento médico, uma iniciativa que visa estimular os negócios do setor, principalmente a exportação de sistemas avançados de equipamentos japoneses da área da saúde.

Entre as 28 instituições médicas da lista estão incluídos o Hospital da Universidade de Tóquio, o Hokuto Hospital (Hokkaido), Sendai Kousei Hospital (Miyagi), Fukuoka Kinen Hospital (Fukuoka) e o Yonemori Hospital (Kagoshima).

A Medical Excellence Japan informou que pretende expandir a lista dos chamados “hospitais amigáveis para estrangeiros”, na medida em que outras instituições médicas se cadastrem, mas desde que estejam de acordo com os padrões estabelecidos pela instituição governamental.

A lista completa com os 28 hospitais está disponível no site Japan Hospital Search.

(Com Agência Kyodo)

Total
0
Shares
Previous Article
Filme Close Knit Foto Reproducao

Filme japonês com temática LGBT é premiado no Festival de Berlim

Next Article
Yuriko Koike Foto Kyodo 02092016

Governo de Tóquio vai ajudar nos custos de instalações olímpicas

Related Posts