Bebês choram menos no Japão, aponta estudo

Estudo mediu quanto os bebês choram em todo mundo nos seus primeiros 3 meses, e o bebê japonês está entre os mais bem-humorados.
Bebe japones rindo Foto Stock Images JP
©Stock Images Japan

Bebês nascidos no Japão, na Dinamarca e na Alemanha choram menos e fazem menos pirraça, enquanto bebês choram mais no Reino Unido, Canadá, Itália e Holanda, aponta um estudo inédito sobre quanto os bebês choram em todo mundo durante seus primeiros três meses de vida.

O estudo científico foi realizado por psicólogos do Reino Unido, que criaram a primeira tabela universal para a quantidade normal de choro durante esse período.

Bebe rindo Foto Reproducao Gizbar 02 min
O bebê japonês está entre os mais bem-humorados do planeta | Foto: Gizbar

“Bebês já são muito diferentes em quantidade de choro nas primeiras semanas de vida”, disse Dieter Wolker, que liderou o estudo na Universidade Warnick.

“Nós podemos aprender olhando para culturas em que há menos choro, seja por causa da criação ou outros fatores relacionados às experiências durante a gravidez ou genética”.

O maior nível de cólica – definido como choro por mais de três horas por dia ao menos três dias por semana – foi encontrado em bebês no Reino Unido, Canadá e Itália, enquanto os menores níveis de cólica foram encontrados na Dinamarca e na Alemanha.

Bebês choram mais nas duas primeiras semanas

Em média, segundo o estudo, bebês choram por aproximadamente duas horas por dia nas primeiras duas semanas de vida. Nas semanas seguintes, eles choram um pouco mais até atingirem o máximo às seis semanas, quando choram 2 horas e 15 minutos por dia. Esse número, então, é reduzido para uma média de uma hora e 10 minutos quando eles têm 12 semanas.

Existem variações entre os países, com alguns bebês chorando só 30 minutos por dia e outros mais de 5 horas.

Os mais bem-humorados sãos os bebês do Japão, Dinamarca e da Alemanha, uma vez que choram menos e sorriem mais.

A pesquisa, publicada no Diário de Pediatria em abril de 2017, foi uma meta-análise de estudos cobrindo 8.700 bebês em países incluindo Alemanha, Dinamarca, Japão, Itália, Holanda e Reino Unido.

Wolker disse que a nova tabela de choro pode ajudar profissionais de saúde a tranquilizar os pais que o nível de choro de seus filhos está dentro do esperado nos primeiros três meses, ou aconselhar que procurem ajuda extra.

== Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Agência Reuters.

Total
1
Shares
Previous Article
Bandeira do Japao sobre grafico de financas

BC do Japão rebaixa previsão de crescimento regional

Next Article
Emprego no Japao In Time Tour Eletronicos 900x550 1

Emprego no Japão: fábrica de eletrônicos em Fukui; até ¥1.400/h

Related Posts