Cientistas do Japão e dos EUA são agraciados com o prêmio Albert Lasker

Os dois cientistas dividiram o prêmio de maior prestígio na área médica nos Estados Unidos.

Do Mundo-Nipo

Dois cientistas, um do Japão e outro dos Estados Unidos, foram agraciados com o prêmio Albert Lasker de Pesquisa Médica Básica por descobrir como as células controlam a qualidade de proteínas.

 

Albert Lasker Awards 2014 (Imagem: Reprodução/Edição MN)

O professor da Universidade de Kyoto, Kazutoshi Mori, e o da Universidade da Califórnia em São Francisco, Peter Walter, dividiram o prêmio de maior prestígio na área médica nos Estados Unidos, que foi entregue em uma cerimônia realizada em Nova York, na última sexta-feira.

Os dois cientistas descobriram como a parte das células, chamada retículo endoplasmático, detecta proteínas anormais, avisando ao núcleo para tomar medidas corretivas, conforme noticiou a emissora pública ‘NHK’.

Pesquisadores esperam que os estudos deste mecanismo possam levar a uma melhor compreensão de doenças como diabetes e Mal de Parkinson, servindo como base para o desenvolvimento de novos tratamentos.

Após a cerimônia, o professor Mori, de 56 anos, disse à repórteres que se sente honrado pelo reconhecimento de sua descoberta em pesquisas básicas, acrescentando que gostaria de “transmitir a estudantes jovens a alegria de se engajar em pesquisa básica”.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Resultados do 10º dia do Torneio de Sumô de Outono 2014

Next Article

Casal de idosos é atacado por três ursos no Japão

Related Posts