Japão detecta primeiro caso de dengue em 70 anos

É o primeiro caso de dengue contraído por uma pessoa dentro do país, o último foi registrado em 1945 .

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O Ministério da Saúde do Japão anunciou nesta quarta-feira (27) que foi detectado o primeiro caso de dengue contraído por uma pessoa dentro do país nos últimos 70 anos.

 

Mosquito da dengue (Foto: Divulgação/Ministério da Saúde do Brasil)
É o primeiro caso de dengue contraído por uma pessoa dentro do país, o último foi registrado em 1945 (Foto: Divulgação/Ministério da Saúde do Brasil)

 

Embora a cada ano sejam registrados 200 casos de cidadãos japoneses infectados pela doença em viagens ao exterior, desde 1945 não havia sido detectado nenhum caso doméstico, declarou um porta-voz do Ministério em entrevista coletiva.

A vítima, uma adolescente que não saiu do país, teve febre alta em meados deste mês e foi internada em um hospital de Saitama, ao norte de Tóquio, na quarta-feira da semana passada. Seu estado de saúde é estável, explicou o porta-voz.

O Ministério acredita que a jovem foi infectada por um mosquito que teria picado antes outra pessoa que contraiu a doença no exterior. O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas está investigando atualmente os 98 casos de japoneses contaminados pelo vírus durante viagens em outros países, no atual ano fiscal ano, para determinar seu possível vínculo com a infecção da jovem.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Tóquio ocupa 5º lugar em ranking das cidades mais influentes da economia global

Next Article

Número de mortos por deslizamentos em Hiroshima chega a 71

Related Posts