Restaurante no Japão se desculpa por servir sushi com muito wasabi

As desculpas ocorrem após turista sul-coreano publicar foto de um sushi do restaurante com wasabi em excesso.
Cadeia de restaurante se desculpa por colocar muito wasabi no sushi Foto Reproducao 900x550 02
Comunicado no site da cadeia de restaurante Ichibazushi (Foto: Reprodução/Ichibazushi)

Atualizado em 09/10/2022

Uma famosa cadeia de restaurante no Japão pediu desculpas por servir sushi com muito wasabi (raiz forte japonesa) a clientes estrangeiros em um de seus pontos de venda no país.

A Ichibazushi Japan Corporation reconheceu o “erro” no último domingo, em um comunicado publicado em seu site oficial. No texto, a companhia diz que a unidade localizada em Osaka “estava servindo sushi com quantidade muito maior de wasabi do que o habitual”.

O pedido de desculpas ocorre depois que um turista sul-coreano publicou em uma rede social a foto de um prato variado de sushis da rede, na qual mostra um bom punhado de wasabi sobre o arroz de sushi.

Ao que prece, o incidente ocorreu no ano passado e gerou polêmica porque a unidade em Osaka foi acusada de discriminação étnica, visto que não é comum um sushi levar a enorme quantidade de wasabi mostrada na foto. Tradicionalmente, o wasabi é passado levemente entre o peixe cru e o shari (arroz de sushi)

Na época, a direção da unidade em questão negou as acusações, explicando que os funcionários passaram a aumentar a quantidade de wasabi porque muitos clientes estrangeiros solicitaram.

A operadora da cadeia, no entanto, pediu desculpas em seu site e “prometeu melhorar a educação de seus funcionários”, conforme diz o trecho final do comunicado.

== Mundo-Nipo (MN)

Total
0
Shares
Previous Article
12 cats lady japan 001

Japonesa dona de 12 gatos persas faz sucesso na internet

Next Article
Localizacao tufao Chaba nesta quarta feira Foto Reproducao ANN

Tufão Chaba segue com fúria pelo oeste do Japão

Related Posts