Okinawa e Tóquio estão entre os 10 melhores destinos gastronômicos do mundo

Elaborada pelo Yahoo! Japan, a lista tem destinos gastronômicos dos quatro cantos do mundo, onde a culinária é especialmente saborosa.
Restaurante Zauo em Shibuya Toquio Foto Divulgação Detalhe 900x600 1
Restaurante Zauo, em Tóquio | Foto: Divulgação

Uma das melhores coisas quando se viaja é experimentar a gastronomia local. Pensando nisso, especialistas em gastronomia do portal Yahoo! selecionou, no final de 2019, a dez cidades ao redor do mundo onde a culinária é especialmente saborosa, ou seja, destinos gastronômicos.

Do Japão a Paris, Roma, Moscou, Nova York, entre outros, cada destino tem seu próprio sabor.

Confira abaixo os 10 melhores destinos gastronômicos do planeta (a lista está em ordem alfabética, portanto, não representa hierarquia):

Barcelona (Espanha)

As tapas dominam a cena gastronômica em Barcelona. Entre as muitas versões desse tradicional tira-gosto que habitam os balcões dos bares de Barcelona, há uma tipicamente barcelonesa: a bomba de la Barceloneta (ou, simplesmente, bomba).

Dizem que esta versão de tapa foi inventada no antigo bairro de pescadores da cidade. A bomba é uma bola de batata recheada de carne moída e coberta com um molho apimentado.

No mais, vale a pena experimentar toda a culinária dessa cidade catalã.

Manhattan (Nova York / EUA)

Nenhuma lista gastronômica estaria completa sem NY. O gourmet é o caminho certeiro a percorrer na “Big Apple”. De restaurante com estrela Michelin, a uma delicatessen incrível no centro ou um carrinho de comida no Central Park, tudo é uma experiência culinária única.

Moscou (Rússia)

A capital russa rapidamente se estabeleceu como um destino gourmet. O que tem atualmente no menu? Cantinas de estilo soviético nostálgico servindo pratos clássicos e deliciosos.

Okinawa (Japão)

Um lugar como nenhum outro! A comida em Okinawa é autêntica e honesta. Teste seu paladar com o soba soki (sopa de macarrão), intestinos de porco, orelhas de porco no vapor, algas e muitos vegetais. Para acompanhar, experimente o Awamori, saquê local feito de arroz de grão longo.

Paris (França)

A Cidade Luz é a meca da gastronomia. De escargot e foie gras ao clássico confit de pato ao coq-au-vin. As sobremesas são bastante variadas: soufflés, macaroons, crème brûlée e muito mais.

Roma (Itália)

Pizza, macarrão, risoto, pão, vinho… Se você está à procura de massas e vinho, Roma é o lugar certo.

São Francisco (Califórnia)

Não deixe de experimentar a culinária californiana. O voto dos especialistas do Yahoo vai para uma porção de ostras de Tomales Bay do Hog Island Oyster Bar. As palavras suculento e delicioso mal conseguem fazer jus ao sabor desse prato.

Singapura (Cingapura)

Uma explosão de sabores te espera em Singapura. A cena gastronômica de Singapura está verdadeiramente viva, com chefs encontrando inspiração em ingredientes de todo o mundo, como trufas, sal marinho, massas, azeitonas e até mesmo Caviar.

Sydney (Austrália)

“The Harbour City” é um dos melhores lugares do mundo para comer frutos do mar. Peter Doyle @theQuay é uma obrigação, mas isso depende se você conseguir uma mesa!

Tóquio, Japão

Coroada como a cidade com o maior número de restaurantes com estrelas do conceituado Guia Michelin, você vai ser mimado por ter escolhido Tóquio, que também detém o posto de Capital Gastronômica Mundial.

Na capital do Japão é possível desfrutar a gastronomia de praticamente todas as regiões do país. Desde sushis feitos com atum comprado por verdadeiras fortunas em leilões até os populares okonomiyaki, deliciosamente preparados tanto à moda de Osaka como a de Hiroshima.

Prato do restaurante Narisawa Foto Narisawa
Prato criação do restaurante Narisawa, em Tóquio | Foto: Narisawa

Mas, para aqueles que gostam de viver no limite, vale a pena experimentar o fugu (baiacu) no famosíssimo restaurante Usukifugu Yamadaya, em Minato. Embora o fugu seja um dos peixes mais mortais do mundo, seu sabor é único, extremamente delicioso.

Vale a pena lembrar que Japão possui um bom número de restaurantes entre os melhores do mundo, portanto, para os aventureiros que buscam por novos sabores, a Terra do Sol Nascente é um dos melhores destinos gastronômicos do mundo.

Mundo-Nipo.com (MN)
Fonte: Yahoo! Japan.

Total
1
Shares
Previous Article
Sala de aula Foto Stockvault 220112020 900x600 1

Consulado do Japão oferece treinamento em educação escolar

Next Article
Médicos na China com roupas protetoras Foto Getty Images

Brasil descarta caso de coronavírus em Niterói, no RJ

Related Posts