Começou o Festival Nebuta no nordeste do Japão

O alegre e tradicional Nebuta Matsuri de Aomori, uma das maiores festas populares do verão japonês, atrai anualmente um grande número de turistas de várias localidades do planeta.

Teve início na noite de sábado (2), em Aomori, cidade no nordeste do Japão, uma das maiores festas populares de verão do país. O “Festival Nebuta de Aomori” é conhecido por seus ornamentados carros alegóricos feitos de lanternas, que podem chegar a 5 metros de altura e 10 metros de largura.

Geralmente, o festival acontece entre os dias 2 e 7 de agosto e traz um enormidade de atrações, como queima de fogos, barracas de comidas típicas e desfiles de lanternas acompanhado por grupos de música tradicional, geralmente ao som de sinos, flautas e tambores – tudo isso é parte do calendário de “Festivais de Verão” que alegram as cidades japonesas.

O Nebuta Matsuri é um dos maiores festivais tradicionais da região de Tohoku (nordeste). Todos os anos, as ruas das cidades de Aomori e Hirosaki (ao norte do Japão) ficam coloridas com lanternas gigantes. Os desfiles acontecem ao ar livre, pelas ruas dessas cidades, e trazem os chamados “Nebutas”, que são lanternas feitas com bambu e papel, e são decoradas com figuras de samurais e guerreiros que interagem com criaturas místicas, que incluem animais, pássaros e demônios. Por isso, o Nebuta simboliza a purificação da alma, enviando os espíritos do mal para o oceano.

O evento conta com a maciça participação dos cidadãos de Aomori, turistas de outras partes do Japão e muitos estrangeiros.

== Mundo-Nipo (MN)

Total
0
Shares
Previous Article

Premiê do Japão está ansioso para aumentar cooperação com América Latina

Next Article

Casal da Austrália rejeita bebê com Síndrome de Down gerado por barriga de aluguel

Related Posts