Milhares se divertem no festival da espuma em Tóquio

O divertido e refrescante festival da espuma contou ainda com vários shows de música.

Atualizado em 09/10/2022

Mais de 10 mil pessoas participaram de um divertido festival de espuma neste sábado (16), no distrito de Koto, em Tóquio. O evento, chamado de “Magic Beach”, é um novo tipo de festival que nasceu do popular Festival Awa (Awa Odori) realizado em Tokushima, como parte das festividades do Obon em agosto, seguindo também o calendário dos festivais de verão no Japão, conforme informou a a mídia japonesa.

Segundo o ‘The Japan Times’, a palavra “Awa”, que é o antigo nome de Tokushima, também pode significar “espuma” em japonês, o que resultou na ideia de criar o atual festival da espuma.

O evento estreou no Japão em 2012 e seus organizadores, desde então, realizam pequenos festivais semelhantes em todo o país. O “Magic Beach” acabou se tornando um dos eventos mais populares entre os festivais “Awa”.

A ideia, no entanto, não é nova, já que festivais de espuma, na verdade, remontam da década de 1930. Entretanto, esta versão moderna é mais parecida com as realizadas nos clubes de Ibiza, durante a década de 1990.

O atual festival da espuma tem sido geralmente realizado em áreas de lazer próximas ao mar, por isso recebeu o codinome “Magic Beach”, destaca o ‘Japan Times’ em sua publicação.

Segundo a agência Kyodo, o evento neste sábado, que começou ao meio-dia (horário local), contou com milhares de pessoas de todas as idades, que pularam e dançaram em meio a toneladas de espuma que caiam sobre eles. A diversão na espuma também serviu para refrescar as pessoas do forte calor em Tóquio.

Tudo isso em meio a shows de vários músicos, incluindo a RyukyuDisko de Okinawa e apresentações de DJs famosos, que colocaram o público para dançar ao som de “Techno Music” e outros estilos de música.

== Mundo-Nipo (MN)

Total
0
Shares
Previous Article

Japão doa US$ 1,5 milhão à OMS para ajudar no combate ao ebola na África

Next Article

Japoneses lotam estradas, aeroportos e trens após retorno de feriado

Related Posts