Economia

Banco do Japão eleva avaliação econômica trimestral de 8 regiões do país

A economia japonesa cresceu 4,1% no primeiro trimestre a uma taxa anualizada.

Do Mundo-Nipo

Reunião de gerentes do Banco do Japão (Foto: Kyodo)

Reunião de gerentes do Banco do Japão (Foto: Kyodo)

Em um relatório trimestral divulgado nesta quinta-feira, o Banco do Japão (BoJ) elevou sua avaliação das 8 de 9 economias regionais do país, citando o aumento do consumo doméstico e a melhora das expectativas das empresas.

Todas as regiões do Japão, exceto Tohoku, registraram uma melhora em suas economias, informou o BoJ em seu “Relatório Sakura”, indicando que os resultados da política econômica do primeiro-ministro Shinzo Abe estão ampliando.

A avaliação sobre Tohoku, região fortemente atingida pelo terremoto e tsunami de 2011, manteve-se inalterada, com sinais de que início de recuperação.

A economia japonesa cresceu 4,1% no primeiro trimestre a uma taxa anualizada.

“A economia do Japão está avançando de forma consistente na direção de uma recuperação desde que adotamos nosso afrouxamento monetário qualitativo e quantitativo em abril”, disse o presidente do banco central japonês, Haruhiko Kuroda, durante a reunião trimestral de gerentes.

Esta foi a primeira vez que o BoJ elevou sua avaliação para oito regiões do país por dois trimestres consecutivos.

As informações são de agências internacionais.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*