PMI industrial do Japão fica estável em dezembro

Embora estável ante novembro, a leitura indica um crescimento sustentável da atividade industrial japonesa em dezembro.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do setor manufatureiro do Japão ficou estável na leitura final de dezembro, no mesmo nível de novembro e levemente abaixo da leitura preliminar de dezembro, de acordo com a pesquisa realizada pelo instituto Markit Economics.

A pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (5), mostrou que o indicador ficou em 52 pontos, apenas 0,1 ponto abaixo da leitura preliminar de dezembro, que foi de 52,1. O índice acima do limiar de 50 pontos indica expansão da atividade no setor.

Segundo Amy Brownbill, economista da Markit e responsável pela pesquisa, a leitura recente indica um crescimento sustentável da atividade industrial japonesa em dezembro.

“A produção cresce num ritmo sólido, apoiado pelo aumento de novas encomendas, tanto no mercado interno quanto no externo. É uma consequência da depreciação do iene ante o dólar, que elevou os preços dos produtos para seu maior nível em 11 meses”, afirmou a economista.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Atum de 180kg e arrematado por 4.51 milhoes de ienes no primeiro leilao do ano no mercado Tsukiji Foto Kyodo

Atum é arrematado por R$ 103 mil no primeiro leilão do ano no mercado Tsukiji

Next Article

Veja o novo valor do salário mínimo no Brasil em 2015; tabela diferente em 5 Estados

Related Posts