Economia

Premiê do Japão anuncia novas estratégias de crescimento econômico

Abe quer aumentar renda nacional bruta per capita para em torno de 15 mil dólares.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe em conferência (Foto: Kantei)

Premiê japonês Shinzo Abe (Foto: Kantei)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, anunciou nesta quarta-feira suas novas estratégias de crescimento econômico.

Durante um discurso nesta quarta-feira, Abe disse que seu principal objetivo é aumentar, em 10 anos, a renda nacional bruta per capita a partir do nível atual para em torno de 15 mil dólares.

O primeiro-ministro também disse que a vitalidade do setor privado será a força motriz para o futuro.

O plano de crescimento, que é um dos três pilares da política econômica de Abe, inclui a desregulamentação para revitalizar a economia.

Ele afirmou que há muitas regras ultrapassadas no Japão e prometeu eliminar barreiras enfrentadas pelo setor privado, criando zonas estratégicas nacionais onde os regulamentos vão ser facilitados.

De acordo com a rede NHK, o objetivo é criar cidades que fornecem um ambiente internacional de negócios para atrair tecnologias, recursos humanos e de capital do exterior.

O plano de crescimento deve ser apresentado para um painel sobre competitividade industrial e será submetido à apreciação do Conselho de Ministros no dia 14 de junho.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*