Índice coincidente da economia japonesa melhora em julho

O governo ressaltou que a demanda doméstica melhorou após a redução dos efeitos negativos da alta do imposto.

Do Mundo-Nipo com Agências

O índice coincidente composto do Japão, que mede as condições atuais de negócios do país, avançou em julho após recuar pela primeira vez em junho em dois meses, mostraram dados do governo nesta sexta-feira (5), ressaltando que a demanda doméstica melhorou após redução dos efeitos negativos da elevação do imposto sobre o consumo em abril.

No sétimo mês do ano, o índice subiu 0,4 ponto em relação ao mês anterior, situando-se em 109,9 pontos contra a base de 100 estabelecida em 2010, informou o gabinete oficial do governo japonês (Cabinet Office) em um relatório preliminar.

O mês foi marcado por uma melhora dos indicadores antecedentes, que mede as expectativas para a economia para os três próximos meses. No período, o indicador avançou para 106,5 ante 105,9 do mês diretamente anterior (dado revisado). O resultado veio abaixo dos 107,2 esperados pelo mercado.

Os indicadores passados, que são usados para confirmar o desempenho econômico dos três meses anteriores, também tiveram baixa, de 118,3 para 117,5 pontos.

(Com informações da Agência Kyodo e jornal Último Instante)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão perde primeiro jogo sob o comando de Aguirre

Next Article

Chuvas intensas provocam a evacuação de mais de 34 mil pessoas no Japão

Related Posts