Câmara alta japonesa aprova orçamento extra de US$ 54 bilhões

O governo espera que o orçamento suplementar amorteça o impacto do aumento de imposto em abril.

Do Mundo-Nipo

A Câmara Alta do Parlamento do Japão promulgou o orçamento suplementar para o ano fiscal de 2013 nesta quinta-feira (6). Coma a aprovação, o governo espera que o orçamento de aproximadamente 54 bilhões de dólares amorteça o impacto da subida do imposto sobre o consumo, em abril, informou a imprensa japonesa.

O projeto de lei foi aprovado na manhã desta quinta (horário local), obtendo a maioria de votos do Parlamento, tanto do partido de coalizão do governo como de partidos oposicionistas.

As medidas econômicas incluem ajuda em dinheiro para assalariados de baixa renda, incluindo famílias com crianças pequenas. Apoio também será dado aos afetados pela tragédia no nordeste do país em 2011. Será ofertado dinheiro, em especial, aos que ainda se encontram desabrigados em Fukushima.

Cerca de um quarto do orçamento, ou 14 bilhões de dólares, é atribuído a projetos destinados a impulsionar a posição global do Japão. Isso está em linha com o plano de crescimento do governo.

Melhoria na infra-estrutura em preparação para as Olimpíadas de 2020 em Tóquio também está incluído no orçamento, bem como promover pesquisa e desenvolvimento de medicamentos inovadores.

As informações são da NHK News e da Agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Sony anuncia demissão de 5 mil e confirma venda de sua divisão de PCs

Next Article

Dólar fecha em queda pelo terceiro dia seguido e cai para o patamar de R$ 2,38

Related Posts