Índice coincidente da economia japonesa recua em junho

O indicador, que mede as condições atuais de negócios do país, recuou pela primeira vez em dois meses.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O índice coincidente composto do Japão, que mede as condições atuais de negócios do país, recuou pela primeira vez em dois meses, mostraram dados do governo nesta quarta-feira (6), ressaltando que a elevação do imposto sobre o consumo em abril ainda está sufocando a demanda doméstica.

No sexto mês do ano, o índice de indicadores coincidentes, como a produção industrial, vendas no varejo e novas ofertas de emprego, recuou 1,8 pontos em relação ao mês anterior, para 109,4 contra a base de 100 estabelecida em 2010, informou o gabinete oficial do governo japonês (Cabinet Office) em um relatório preliminar.

Em seu relatório, o governo manteve sua avaliação básica do índice intacta, afirmando que a economia está “nivelando”.

Já os indicadores passados, que são usados para confirmar o desempenho econômico dos três meses anteriores, recuaram pelo terceiro mês consecutivo, registrando queda de 0,9 ponto, para 116,9.

No entanto, o índice de indicadores antecedentes, que mede as expectativas da economia para os próximos três meses, levando em consideração o emprego, a produção, os gastos dos consumidores e outros dados econômicos importantes, subiu pela primeira vez em cinco meses, com alta de 0,7 ponto, para 105,5.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão vai ajudar Ucrânia a melhorar eficiência de suas usinas termoelétricas

Next Article

Toaru Kagaku no Railgun lidera o ranking de mangás mais vendidos no Japão; veja a lista

Related Posts