Economia

Número de famílias dependentes de benefícios atinge nível recorde no Japão

O número ultrapassou de 1,6 milhão, o maior na história do país.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O número de famílias no Japão que receberam benefícios assistenciais em maio subiu em 2.800 em relação ao mês anterior, atingindo o maior nível na história do país, informou nesta quinta-feira (7) o Ministério da Saúde e Bem-Estar Social do Japão.

Segundo o relatório do ministério, o número totalizou um recorde 1,603 milhão no quinto mês do ano, em sinal de que a elevação do imposto sobre o consumo em abril continua sufocando a economia doméstica.

O resultado é o mais elevado desde que o governo começou a compilar estes dados, em 1951. As famílias com pessoas a partir de 65 anos representaram 47% do total.

Analistas acreditam que o número tende a crescer ainda mais, na medida em que os salários continuam desasados, contrastando com os preços elevados, o que tem empurrado o país a uma desigualdade salarial cada vez mais nítida. Contribui também o rápido aumento da população de idosos contra a crescente queda da taxa na natalidade no país.

==Kyodo

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe um comentário