Economia

Exportações da China cresceram 21,8% em fevereiro

Em janeiro, as exportações haviam crescido 25%, e as importações, aumentado 28,8%.

Do Mundo-Nipo

As exportações chinesas registraram alta de 21,8% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano anterior 2012, para 139,37 bilhões de dólares, informou nesta sexta-feira a agência estatal de notícias Xinhua.

De contrapartida, os dados divulgados pela Administração Alfandegária do país apontou queda de 15,2% nas importações, para US$ 124,12 bilhões.

O superávit comercial da China ficou em 15,25 bilhões de dólares, frente ao déficit de US$ 31,98 bilhões registrado em fevereiro de 2012.

Em janeiro, as exportações haviam crescido 25%, e as importações, aumentado 28,8%.

Entretanto, os feriados do Ano Novo chinês em 2013 caíram no mês de fevereiro, tirando cinco dias úteis do mês, e ano passado, essas festividades aconteceram em janeiro.

A agência Alfandegária fez a correção dos dias de feriados no mês de fevereiro, o que revelou, ao invés de queda, um crescimento de 6,5% nas importações, enquanto que o crescimento nas exportações ficou em 20,6%, o que equivale 1,2% a menos de crescimento em relação aos dados sem correção.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*