FMI reduz projeção de crescimento do Japão em 2014 para 1,4%

O FMI destacou que “Japão é a única economia avançada a ter experiência de uma revisão rebaixada”.

Do Mundo-Nipo

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu nesta terça-feira (8) sua projeção de crescimento econômico para o Japão em 2014, destacando o país como a “única economia avançada a ter experiência de uma revisão rebaixada”, citando o aumento do imposto sobre o consumo em 1º de abril como consequência.

De acordo com seu relatório “Perspectivas de Crescimento Global” (World Economic Outlook), a organização com sede em Washington também diminuiu a estimativa de crescimento mundial em 2014 e 2015 em 0,1 ponto percentual, para 3,6% este ano e 3,7% em 2015, após crescimento de 3,3% em 2013, indicando a instabilidade nas economias de mercado emergentes e os riscos de deflação na Europa como principais causa da revisão negativa.

Para o Japão, o FMI reduziu sua projeção de crescimento em 2014 para 1,4 por cento contra 1,7 por cento estimados em janeiro – em termos de produto interno bruto ajustado pela inflação.

No caso da economia brasileira, a organização reduziu suas projeções para 2% em 2014 e 2,9% em 2015, uma queda de meio ponto este ano e de 0,2 pontos em 2015. Já para os Estados Unidos, o FMI vê crescimento de 2,7% este ano e de 3% em 2015.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Índice coincidente da economia do Japão cai fortemente em fevereiro

Next Article

Dólar tem terceira queda seguida e renova mínima de véspera

Related Posts