PIB do Japão é revisado para cima e cresce quase 4% no 1º trimestre

A economia japonesa está ganhando força e se recuperando da recessão do ano passado de forma acelerada.

Do Mundo-Nipo com Agências

A economia japonesa teve um crescimento acelerado além do esperado no trimestre de janeiro a março de 2015 em relação ao mesmo período no ano anterior, mostraram dados revisados do governo nesta segunda-feira (08).

Trata-se do segundo trimestre consecutivo de expansão, sustentado por um aumento de investimentos de empresas, conforme indicou o Escritório do Gabinete, corroborando a visão do Banco do Japão (BoJ, banco central japonês) de que a economia japonesa está ganhando força e se recuperando da recessão do ano passado.

O Produto Interno Bruto (PIB) do Japão cresceu 3,9% em termos anualizados nos três primeiros meses do ano, acima da estimativa preliminar de alta de 2,4%, segundo dados revisados do Escritório do Gabinete.

O crescimento foi mais elevado que o esperado por analistas para o período. Economistas consultados pela agência Kyodo previam alta mediana de 2,5%. No último trimestre do ano passado, a economia japonesa teve uma expansão revisada de 1,1%.

Os investimentos avançaram 2,7% ante o trimestre anterior, muito mais do que a estimativa preliminar de crescimento de 0,4% e a expansão de 2,3% projetada por analistas consultados pela agência Reuters.

Na comparação com o trimestre anterior, a economia também cresceu acima do esperado, apresentando avanço de 1,0% em número revisado nos três primeiros meses de 2015. A expansão na leitura preliminar ficou em 0,6%.

(Com Kyodo e Reuters)

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Terremoto de magnitude 5,5 abala norte do Japão

Next Article
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

Japão tem superávit em conta corrente de US$ 10,5 bilhões em abril

Related Posts