Economia

Sentimento de negócios piorou nos últimos 3 meses no Japão

Alguns entrevistados expressaram preocupação com o aumento dos preços das matérias-primas.

Do Mundo-Nipo

Uma pesquisa realizada pelo governo japonês apontou que o sentimento de negócios entre trabalhadores do país piorou nos últimos 3 meses, conforme divulgado nesta segunda-feira.

O Gabinete do governo anunciou nesta segunda-feira o resultado de sua pesquisa mensal para junho, com cerca de 2 mil pessoas entrevistadas.

O índice para o estado atual da economia japonesa ficou em 53, o que representa uma queda de 2,7 em relação ao mês anterior.  O índice marcando 50 sugere um economia plana.

Alguns entrevistados, que incluíram representantes de lojas de varejo, restaurantes e outros setores, expressaram preocupação com o aumento dos preços das matérias-primas causado pela depreciação do iene, assim como o mercado de ações volátil.

Outros entrevistados disseram que não podem fazer um novo investimento de capital sem um senso de estabilidade econômica.

O governo japonês já rebaixou sua avaliação econômica, passando de “em recuperação” para “recuperação moderada”.

As informações são da rede NHK.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*