Japão deve adotar nova medida contra deflação

A medida poderá levar mais pressão ao BoJ, que terá de injetar mais dinheiro no mercado.

Do Mundo-Nipo

O Banco do Japão (BoJ) deve adotar novas medidas para combater a deflação crônica no país, o que indica a necessidade de mais tempo para atingir a meta de 2% de inflação, informou a agência Reuters nesta terça-feira.

As políticas econômicas do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, conhecidas como “Abenomics”, e as medidas do banco central aumentaram os preços das ações e causaram depreciação do iene.

Segundo a Reuters, enquanto o BC japonês tem como meta o aumento anual de 2% no índice de preços ao consumidor, que mede a inflação, o governo japonês pretende usar outro índice, que também exclui os custos de energia, podendo levar mais pressão ao BoJ, que terá de injetar mais dinheiro no mercado.

Um dos funcionários do BoJ que estava envolvido na decisão de mudar para o índice, disse que a medida foi feita para ajudar a garantir a interrupção do ciclo de deflação do país.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

"Herói de Fukushima" morre aos 58 anos vítima de câncer

Next Article

Imperador e imperatriz do Japão visitarão província de Fukushima

Related Posts