Economia

Membros da Parceria Transpacífica vão atualizar o Japão no final do mês

As negociações foram inicialmente programadas para serem realizadas até 24 de julho.

Do Mundo-Nipo

Agricultores japoneses  são contra Parceria Transpacífica por temer a entrada de produtos estrangeiros no setor (Foto: AFLO)

Agricultores japoneses são contra Parceria Transpacífica por temer a entrada de produtos estrangeiros no setor (Foto: AFLO)

Representantes dos 11 países envolvidos nas negociações de livre comércio da Parceria Transpacífica (TPP, na sigla em Inglês) vão passar um dia inteiro explicando a situação atual para o Japão, quando o mesmo se juntar a eles na Malásia no final deste mês.

Enquanto a 18ª rodada de negociações será realizada em Kota Kinabalu de 15 a 25 de julho, o último dia será dedicado ao Japão, uma vez que o país se tornará o 12º membro das negociações de liberalização do comércio multilateral.

As negociações foram inicialmente programadas para serem realizadas até 24 de julho, mas acabaram sendo prorrogadas por um dia depois de o Japão pedir mais tempo, por só poder participar a partir de 23 de julho, quando os Estados Unidos concluirá os procedimentos internos necessários para permitir que o Japão entre na parceria.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários