Premiê japonês diz que aumento do imposto dependerá dos resultados do PIB

Abe afirmou ainda que levará em consideração a avaliação de especialistas.

Do Mundo-Nipo

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, declarou que está analisando cuidadosamente a possibilidade de aumentar a alíquota do imposto sobre o consumo, dos atuais 8% para 10%, anteriormente programada para outubro de 2015, informou nesta segunda-feira (10) a emissora púbica ‘NHK’.

Abe explicou a jornalistas, no domingo, que primeiro estudará os dados preliminares do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) correspondentes ao trimestre de julho a setembro, ainda não divulgados.

Além de declarar que a decisão será tomada apenas depois dos resultados do importante indicador econômico, o premiê japonês afirmou ainda que levará em consideração a avaliação de especialistas.

Quando perguntado sobre a possibilidade de dissolver a Câmara Baixa do Parlamento japonês (equivalente a Câmara de Deputados) para a realização de eleição geral, Abe respondeu que “não tem nenhum plano neste sentido”, conforme noticiou a TV estatal japonesa.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Líderes de China e Japão têm primeiro encontro em quase 3 anos

Next Article

Lista de confrontos para o 3º dia do Torneio de Sumô de Kyushu 2014

Related Posts