Economia

Indicado a vice-presidência do BOJ diz que meta de inflação pode ser alcançada

Iwata disse que o banco central conseguirá cumprir a meta utilizando apenas a política monetária.

Do Mundo-Nipo

Kikou Iwata, indicado a vice-presidência do Banco do Japão (Foto: Aflo Images)

Kikou Iwata, indicado a vice-presidência do Banco do Japão (Foto: Aflo Images)

Um dos dois nomeados paravice- presidência do Banco do Japão, Kikuo Iwata, disse nesta terça-feira que o banco central pode atingir sua meta de inflação de 2% dentro de dois anos se o governo comprar títulos com prazos mais longos.

“É muito importante para as famílias, empresas e mercados confiar que o BOJ vai certamente alcançar 2% de inflação no índice de preços ao consumidor”, disse o professor da Universidade de Gakushuin em uma audição de confirmação na Câmara de Vereadores do Parlamento japonês.

De acordo com informações da agência Kyodo, Iwata disse que o BOJ deve “promover a flexibilização quantitativa” a fim de não perturbar a tendência atual de aumento das ações japonesas e da depreciação do iene, acrescentando que o banco central conseguirá cumprir a meta utilizando apenas a política monetária, embora haja outros fatores que influenciem nos preços.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*