Índice de bens corporativos do Japão sobe 4,3% em julho

O BC do Japão indica que os preços tendem a continuar em “alta moderada”.

Do Mundo-Nipo

Índice de bens corporativos do Japão em julho (Imagem: Reprodução/BoJ)
O BC do Japão indica que os preços tendem a continuar em “alta moderada” (Imagem: Reprodução/BoJ)

O índice de preços de bens corporativos (CGPI, na sigla em inglês) do Japão, que rastreia as mudanças nos preços de bens comercializados entre empresas, subiu 4,3% em julho na comparação com o mesmo mês de 2013, informou nesta terça-feira (12) o Banco do Japão (BoJ, o banco central japonês).

Em seu relatório, o BoJ afirma que a alta no imposto sobre o consumo elevou os preços de uma série de produtos, portanto, sem a elevação do imposto, o índice teria subido 1,5% no sétimo mês do ano.

A alta nos preços de gasolina e diesel também contribuíram para a subida, em consequência das tensões no Iraque, que impulsionaram o valor do petróleo.

Em sua avaliação, o BC japonês indica que os preços tendem a continuar em “alta moderada” como um todo.

O índice de preços de bens corporativos é um indicador de mudanças que ocorrerão no índice de preços ao consumidor. Logo pode-se esperar que produtos no comércio também encareçam. Fonte: Jornal Nikkei.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio fecha em alta pelo segundo dia consecutivo

Next Article

Tepco testa novo sistema de drenagem na usina em Fukushima

Related Posts