Confiança dos consumidores melhora em abril no Japão

O governo disse que a confiança do consumidor “está mostrando sinais de melhora”.

Do Mundo-Nipo

A confiança dos consumidores no Japão melhorou em abril, pelo quarto mês consecutivo, com o iene fraco resultante das políticas adotadas pelo governo, que empurraram para cima os preços das ações e despertaram esperanças de recuperação econômica.

O índice ajustado sazonalmente do sentimento entre famílias compostas por duas ou mais pessoas subiu 1,4 pontos em relação ao mês anterior para 44,5, calculado com base no novo método,  conforme divulgou o Escritório do Gabinete. O número no entanto fica abaixo de 50, que indica que o sentimento pessimista supera o otimista.

Desde abril o escritório está aplicando um novo método de pesquisa de visita direta e questionário auto-preenchido.

O governo disse que a confiança do consumidor “está mostrando sinais de melhora”, conforme informações do jornal econômico Nikkei.

A pesquisa também mostrou que 82,8% dos domicílios acreditam que o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) no país vai aumentar no próximo ano em 3,7 pontos, 79,1%  ante a março, sugerindo que a promessa do premiê Shinzo Abe e do Banco do Japão para tirar a economia da recessão deflacionária reforçou as expectativas de inflação.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Reator nuclear sobre falha geológica em Tsuruga deve ser desmantelado

Next Article

Coreia do Norte ainda não desenvolveu ogivas nucleares, diz fonte dos EUA

Related Posts