Confiança do consumidor do Japão atinge menor nível desde 2011

O índice caiu pelo quarto mês consecutivo.

Do Mundo-Nipo

A confiança do consumidor japonês se deteriorou em março, para o pior nível desde agosto de 2011, mostrou a pesquisa do Escritório do Gabinete do Japão nesta quinta-feira (17), em meio a crescente preocupação de que o aumento do imposto sobre o consumo, em 1º de abril, reflita negativamente na recuperação econômica do país.

O índice da confiança entre as famílias compostas por duas ou mais pessoas caiu pelo quarto mês consecutivo, com queda de 1,0 ponto em relação ao mês anterior, para 37,5 em março, segundo dados ajustados sazonalmente.

O índice de confiança do consumidor reflete as perspectivas dos consumidores sobre a situação de vida, crescimento da renda, as condições do mercado de trabalho e as perspectivas de compra de bens duráveis. O índice atua como referência para dados sobre gastos dos consumidores.

Leituras abaixo de 50 sugerem pessimismo do consumidor, enquanto uma pontuação acima de 50 indica que os consumidores estão esperando melhores condições. O índice não atinge 50 ou mais desde fevereiro de 2006.

O governo disse que o sentimento do consumidor mostra “desenvolvimento fraco”, rebaixando a sua avaliação em fevereiro, que foi declarado apenas como “fraco”.

(Do Mundo-Nipo com agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Bolsa de Tóquio fecha estável

Next Article

Nova linha de trem-bala ligará Hokkaido à Tóquio em 4 horas

Related Posts