Banco do Japão divulga relatório de junho do Conselho de Políticas

Os formuladores de política do Banco do Japão (BoJ) concluíram que não havia necessidade de medidas adicionais.

Do Mundo-Nipo

Os formuladores de política do Banco do Japão (BoJ) concluíram que não havia necessidade de medidas adicionais em junho para conter picos na taxa de juros, uma vez que a operação de compra de títulos flexível do banco central havia reprimido a volatilidade do mercado, conforme divulgado nesta quarta-feira na ata da reunião de política monetária do mês passado.

Na reunião do dia 10 e 11 de junho, o Conselho de Políticas de nove membros discutiu a possibilidade de estender o prazo fixado de taxa de juros baixa para as instituições financeiras, em meio à subida das taxas de juro de longo prazo e queda das ações japonesas no período.

Sob o programa de provisão de fundos de taxa fixa, o BoJ atualmente fornece empréstimos máximos de um ano para instituições financeiras como bancos, com uma taxa de juro anual de 0,1%, tendo títulos do governo e outros como garantia.

As informações são da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Com 30 mil pedidos agendados, o recém lançado Nissan Dayz já é sucesso no Japão

Next Article

Ministro da Defesa do Japão deve visitar Europa para discutir formas de evitar conflitos

Related Posts