Ativos financeiros das famílias japonesas cresceram 5% em junho

Os depósitos bancários realizados pelas famílias aumentaram 2,0%, para 859,84 trilhões de ienes.

Do Mundo-Nipo

Os ativos financeiros mantidos pelas famílias japonesas no final de junho avançaram 5,0% ante o mesmo mês do ano anterior, para 1.590,11 trilhões de ienes, refletindo o aumento dos preços das ações e os valores de depósitos denominados em moeda estrangeira, impulsionados pelo iene mais fraco, mostram os dados do Banco do Japão (BoJ) nesta quinta-feira (19).

Os depósitos bancários realizados pelas famílias aumentaram 2,0%, para 859,84 trilhões de ienes, enquanto os fundos de investimento subiram 29,0%, para 71,85 trilhões de ienes. As ações e outras participações saltaram 31,4%, para 128,90 trilhões de ienes, de acordo com a pesquisa trimestral do BoJ.

O saldo de títulos do governo japonês subiu 3,0%, para 969,27 trilhões de ienes, enquanto o saldo de títulos de dívida pública, detidos pelo BoJ, bateu um recorde histórico de 149,63 trilhões de ienes, até 55,5%, à medida que aumenta a compra de títulos do governo no âmbito de sua forte política de flexibilização monetária.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Consulado realiza evento de workshop e intercâmbio em Yokohama

Next Article

Japão conquista primeira medalha no Mundial de luta olímpica

Related Posts