Economia

EUA promete esforço para Japão participar de Parceria Transpacífica em julho

Os Estados Unidos se comprometeram a fazer o seu melhor para o Japão aderir à Parceria Transpacífica a partir de julho.

Do Mundo-Nipo

Motegi Toshimitsu, Ministro da Economia, Comércio e Indústria (Foto: divulgação)

Motegi Toshimitsu, Ministro da Economia, Comércio e Indústria (Foto: divulgação)

O ministro japonês do Comércio , Toshimitsu Motegi, disse neste domingo que os Estados Unidos se comprometeram a fazer o seu melhor para o Japão aderir à Parceria Transpacífica a partir de julho, um dia depois de todos os 11 membros do acordo de livre-comércio darem seu apoio à participação japonesa.

Durante o encontro com o Representando Comercial Atuante dos EUA, Demetrios Marantis, Motegi disse que pediu ao governo norte-americano para dar um aviso prévio de 90 dias ao Congresso, sobre sua intenção de iniciar as negociações com o Japão, conforme exigências dos EUA.

“Disseram-me que gostariam de notificar o Congresso o mais breve possível e que iriam fazer todos os seus esforços para que o Japão possa se juntar em julho a rodada de negociações”, disse Motegi a repórteres após a reunião bilateral, conforme informações da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários