Japão pretende promover novo sistema de remuneração ao trabalhador

O objetivo é conceder remuneração com base no desempenho de cada trabalhador, cortando as horas extras desnecessárias.

Do Mundo-Nipo

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, instruiu nesta terça-feira (22) um painel do governo para estudar um novo sistema de remuneração aos trabalhadores. Segundo ele, o sistema concederia bonificações de acordo com o desempenho ou mérito de alguns trabalhadores e não por horas adicionais.

“Precisamos diversificar os regulamentos sobre a limitação de horas de trabalho regular de funcionários do setor privado”, disse Abe durante uma reunião conjunta do Conselho de Política Econômica e Fiscal e do Conselho da Competitividade Industrial.

As declarações do premiê indicam que ele quer introduzir um sistema de trabalho que iria isentar os funcionários de empresas privadas das horas de trabalho e o pagamento de horas extras de acordo com as normas vigentes.

Em outras palavras, o objetivo de Abe é promover um sistema de remuneração baseado no mérito de cada trabalhador e cortar as horas extras desnecessárias.

(Do Mundo-Nipo com a Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

'Dark Souls 2' para PC é destaque nos lançamentos da semana

Next Article

"Godzilla" ganha dois novos comerciais

Related Posts