Consumidores no Japão terão contas de gás e de luz mais baratas em junho

A redução das tarifas é em razão da queda nos preços do petróleo.

Do Mundo-Nipo

A partir de junho, as tarifas de gás natural e de energia elétrica ficarão mais baratas no Japão. Segundo informou o jornal Yomiuri, nove das dez companhias que fornecem energia no Japão vão baixar as tarifas no meio do ano, enquanto as quatro companhias que fornecem gás natural no país vão reduzir as tarifas em todo o arquipélago.

Segundo noticiou o Yomiuri, na quinta-feira (23), a região de Kansai é a única que não terá redução na tarifa de energia. A área, que é operada pela Companhia de Energia Elétrica de Kansai (Kansai Denryoku), poderá ainda sofrer aumento a partir de junho.

A redução das tarifas é em razão da queda nos preços dos combustíveis, como o petróleo e o gás natural (LNG), que sofreram fortes baixas no decorrer de julho do ano passado até os primeiros meses deste ano, conforme noticiou Yomiuri.

As companhias estão revendo os valores das tarifas em relação à variação nos preços dos combustíveis importados nos últimos três meses. As contas de junho serão decididas de acordo com os critérios dos valores de importação entre os meses de janeiro e março. A diferença então será repassada aos consumidores a partir do sexto mês do ano.

Apesar disso, a companhia elétrica de Kansai entrou com um pedido de aumento recentemente. É possível que as contas na região de Kinki fiquem mais caras a partir do mês de junho, explicou o jornal.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Darth Vader ganha máscara de ouro no Japão

Next Article

Festival de cinema brasileiro começa neste sábado em Tóquio

Related Posts