Economia

Construção de novas moradias no Japão cresce mais que o esperado em abril

Trata-se do segundo mês consecutivo de avanço.

Atualizado em 03/06/2015 – 11h07


Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O início de construção de novas moradias no Japão cresceu mais que o esperado em abril, mas a um ritmo um pouco mais lento do que no mês anterior, mostraram dados industriais do governo nesta sexta-feira (29).

O número de início de construção de novas moradias subiu 0,4% em abril na comparação com igual mês do ano passado. O crescimento, no entanto, foi 0,3 pontos percentuais mais lento que em março, quando avançou 0,7%, informou o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do país em um relatório preliminar.

O resultado ficou acima das projeções de analistas, que aguardavam alta mediana de 0,2% para o quarto mês de 2015. Além disso, trata-se do segundo mês consecutivo de avanço.

Segundo os números anualizados, o início de construção caiu para um ajuste sazonal de 913.000 unidades em abril, de 920 mil em março. A previsão para o período era de 910.000.

Enquanto isso, o número de encomendas de construção recebido pelos 50 grandes empreiteiros declinou 12,1% nos 12 meses até abril, revertendo um aumento de 8,2% nos 12 meses até março.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários