Japão pretende criar plano de carreira para trabalhadores temporários

O governo japonês quer estabelecer um plano de 5 anos para dar à classe de mão de obra temporária uma oportunidade de carreira.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês pretende implementar medidas adicionais para equiparar salários e benefícios dos trabalhadores temporários com os trabalhadores efetivos e de período integral. Segundo o Ministério do Trabalho, a intenção é criar um plano de 5 anos para dar à classe de mão de obra temporária uma oportunidade de carreira, informou nesta segunda-feira (28) a emissora pública “NHK”.

A iniciativa ocorre às vésperas de uma alteração da legislação japonesa que rege o contrato de trabalho temporário, que entra em vigor na quarta-feira (30),conforme noticiou a “NHK”

De acordo com uma recente pesquisa do governo japonês, um em cada cinco trabalhadores temporários e de meio período gostaria de ser efetivado e empregado permanente em tempo integral.

Por intermédio de incentivos e planos de carreira, o Ministério pretende reduzir o número de trabalhadores temporários, transformando estes em mão de obra qualificada, segundo informou a agência “Kyodo”.

Japão tem enfrentado uma crônica escassez de mão de obra por conta de um número cada vez mais reduzido de pessoas na faixa etária produtiva. O problema ocorre porque a taxa de natalidade no país chegou a mínimas alarmantes, enquanto a população de idosos segue aumentando, atingindo este ano o recorde de 33,84 milhões, o que representa 26,7% da população total do país.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Tóquio recomenda incluir seis esportes nas Olimpíadas de 2020

Next Article
Hamburguer preto do Burger King Divulgacao

Sucesso no Japão, hambúrguer preto chega ao Brasil nesta terça por R$ 20,90

Related Posts