Lucro consolidado de empresas japonesas subiu 14% em 2012, diz corretora

Os relatórios indicaram que os rendimentos das principais empresas japonesas melhoraram graças à queda do iene.

Do Mundo-Nipo

Os relatórios divulgados sobre o lucro das principais empresas japonesas no ano fiscal de 2012 indicaram que seus rendimentos melhoraram, graças à queda do iene contra outras moedas importantes desde o ano passado, informou nesta terça-feira a SMBC Nikko Securities.

De acordo com a corretora, as 186 empresas não financeiras listadas na Primeira Seção da Bolsa de Tóquio e que já divulgaram os resultados do encerramento do ano fiscal de 2012, terminado em março, o Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado subiu 14,0% em relação ao ano anterior, para 5,62 trilhões de ienes.

Apesar de uma economia europeia lenta sob a crise da dívida soberana e um boicote chinês aos produtos japoneses devido a uma disputa territorial bilateral, as melhorias foram evidentes para as empresas orientadas para a exportação, que se beneficiam com a depreciação do iene, disse a corretora.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japonês comete suicídio após saber que ficaria 10 dias preso por dirigir sem licença

Next Article

Robô de brasileiros supera o de japoneses e sagra-se campeão mundial de dança

Related Posts