Esportes Notícias

Tóquio apresenta moedas comemorativas dos Jogos de 2020

Foram apresentadas o design definitivo de uma moeda de ouro, duas de prata e duas de metal simples.

Atualizado em 07/03/2018


O Governo do Japão apresentou o design definitivo de cinco moedas comemorativas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020. Segundo a emissora pública japonesa ‘NHK’, foram exibidos os projetos de uma moeda de ouro, duas de prata e duas de metal mais simples, provavelmente de cobre com níquel ou simplesmente de aço inoxidável.

De acordo com a emissora, as moedas são as primeiras de cerca de aproximadamente 30 modelos de moedas que serão emitidas em 4 etapas até o início dos jogos, detalhou a ‘NHK’ na semana passada.

A moeda de ouro tem gravada em uma das faces o valor de 10 mil ienes, enquanto a outra face traz a imagem de um arqueiro tradicional japonês montado a cavalo. A moeda exibe ainda caracteres chineses, simbolizando força da mente, técnica e corpo.

Modelo definitivo de moeda de ouro para os Jogos de Tóquio 2020 | Nippon TV / Edição MN

Segundo a emissora japonesa, o preço de 10 mil ienes é simbólico em vista que a moeda de ouro estará à venda por aproximadamente 1,1 mil dólares.

As duas moedas de prata são de mil ienes e homenageiam, cada uma, nadadores e judocas. Essas moedas serão vendidas por cerca de 90 dólares cada uma.

Moeda de prata com nadadores para os Jogos de Tóquio 2020 | Nippon TV / Edição MN

Já as duas moedas de metal comum valem 100 ienes. Uma delas homenageia a esgrima e a outra um esporte Paralímpico denominado bocha, conforme noticiou a ‘NHK’.

Moedas de metal simples para os Jogos de Tóquio 2020 | Nippon TV / Edição MN

Do Mundo-Nipo
Fontes: NHK News | Nippon TV.

Comentários