Esportes

Japão cai no Grupo H da Copa do Mundo e enfrenta a Colômbia na estreia

Grupos da Copa do Mundo 2018 | Foto: Reprodução

Com a Polônia como cabeça de chave, o Grupo H é o único que não tem campeão mundial.

No sorteio dos grupos para a Copa do Mundo 2018, realizado na sexta-feira (1), o Japão caiu em uma chave forte, no Grupo H, que tem a Polônia como cabeça de chave, Colômbia e Senegal. O grupo, no entanto, é o único que não tem um campeão mundial.

A anfitriã Rússia ficou no Grupo A ao lado de Arábia Saudita, Egito e Uruguai. O jogo de abertura entre russos e sauditas, no dia 14, será em Moscou.

Já a seleção brasileira caiu no Grupo E e faz sua estreia no dia 17 de junho em Rostov contra a Suíça. Depois pega a Costa Rica no dia 22 de junho, em São Petersburgo, e fecha a primeira fase contra a Sérvia em Moscou, dia 27 de junho.

Os japoneses pegam de cara a Colômbia no dia 19 de junho em Sarans. A segunda partida dos asiáticos será contra o Senegal no dia 24 de junho em Ecaterimburgio. Depois, Japão enfrenta a Polônia no dia 28 de junho em Volgogrado. Apesar de ser o único sem a presença de um campeão mundial, o grupo promete ser um dos mais disputados.

Quem apresentou e conduziu o sorteio dos grupos foi o ex-jogador e ídolo inglês Gary Lineker. Ele teve a ajuda de outros astros do futebol para escolher as bolinhas nos potes: Cafu, Maradona, Diego Forlán, Fabio Cannavaro, Carles Puyol, Laurent Blanc, Gordon Banks e Nikita Simonyan.

A Copa do Mundo de 2018, na Rússia, será disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho. Ao todo, 11 cidades receberão os jogos da competição. Moscou, a capital do país, terá dois estádios no torneio: o estádio do Spartak e o Luzhnik. Ele receberá sete jogos: a abertura e mais três na primeira fase, uma partida de oitavas de final, uma semifinal e a grande decisão.

Veja abaixo como ficaram os grupos da Copa do Mundo de 2018:

Grupo A
Rússia
Arábia Saudita
Egito
Uruguai

Grupo B
Portugal
Espanha
Marrocos
Irã

Grupo C
França
Austrália
Peru
Dinamarca

Grupo D
Argentina
Islândia
Croácia
Nigéria

Grupo E
Brasil
Suíça
Costa Rica
Sérvia

Grupo F
Alemanha
México
Suécia
Coreia do Sul

Grupo G
Bélgica
Panamá
Inglaterra
Tunísia

Grupo H
Polônia
Senegal
Colômbia
Japão

Do Mundo-Nipo
Fontes: Globo Esporte | Jornal Nacional.

Comentários