Mao Asada leva equipe japonesa à vitória no Japan Open

Asada conseguiu realizar o seu triplo axel logo no início de sua rotina. O público foi ao delírio no Saitama Super Arena.

Do Mundo-Nipo

A tricampeã mundial de patinação artística, Mao Asada, retornou às competições da melhor maneira possível. Neste sábado (3), Asada teve a maior pontuação entre as competidoras do sexo feminino, o que levou a equipe mista do Japão à vitória no Japan Open.

Asada, de 25 anos, conseguiu realizar o seu triplo axel logo no início de sua rotina, o que resultou em 141,70 pontos na competição. O público foi ao delírio no Saitama Super Arena.

Participaram da competição equipes do Japão, América do norte e Europa – cada equipe era composta de duas mulheres e dois homens.

Japão terminou com uma pontuação total de 607,62. Além de Asada, a equipe japonesa contou com Satoko Miyahara (vice-campeã mundial), Shoma Uno e Daisuke Murakami.

O Japan Open foi a primeira competição de Asada desde março do ano passado, quando a atleta conquistou seu terceiro título mundial, em Saitama.

Após os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, no ano passado, Asada afirmou que provavelmente se aposentaria das competições. No entanto, em 18 de maio deste ano, a atleta anunciou que iria retomar a carreira este ano após ficar de fora da temporada 2014-15.

A estrela japonesa da patinação também está inscrita para participar de dois Grand Prix em novembro: Copa da China e NHK Trophy. Com isso, ela está dispensada de participar da qualificação regional para os campeonatos nacionais em Sapporo, em dezembro.

As competições nacionais serem como qualificação para o Mundial de Patinação Artística no próximo ano, em Boston.

Fonte: Jornal The Asahi Shimbun.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Monte Fuji terá número de visitantes limitados em 2018

Next Article

Japonês leva Nobel de Medicina por tratamento contra infecções parasitárias

Related Posts