Salto de esqui: Sara Takanashi vence etapa da Noruega da Copa do Mundo

A japonesa de apenas 19 anos soma agora 9 conquistas em 10 participações na competição que tem 19 etapas.
Sara Takanashi vence etapa da Copa do Mundo na Noruega 2016 Foto AJW Images

A jovem japonesa Sara Takanashi venceu a etapa na Naruega da Copa do Mundo de salto de esqui, estendendo sua liderança na classificação geral. Com a vitória em Oslo, Takahashi soma nove conquistas em dez participações na competição que tem dezenove etapas.

A japonesa de apenas 19 anos conseguiu os saltos mais longos em ambos os turnos da competição. Na quinta-feira (4) á noite, Takanashi conquistou o primeiro lugar ao atingir 305,8 pontos depois de saltar 137,5 metros no dia e 136 metros no salto anterior.

Takanashi, que completou oito vitórias consecutivas, terminou à frente da atleta da casa Maren Lundby. A norueguesa, que era a favorita nesta etapa, ficou em segundo lugar com 285,1 pontos, após saltos de 136,5 e 134 metros. A russa Irina Avvakumova somou 254,7 pontos e ficou em terceiro lugar.

O triunfo de Takanashi lhe deu 980 pontos na classificação geral após 10 das 19 rodadas da competição. A jovem japonesa tem agora 331 pontos à frente da segunda colocada, Daniela Iraschko-Stolz, da Áustria, que terminou em quarto nessa etapa. A terceira colocada na classificação geral é a eslovena Maja Vtic, com 448 pontos.

(Com agência Kyodo)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Destroier Aegis japones Foto Kyodo 900x600 05 02 2016

Japão testa sistema de alarme em todo o país antes do foguete norte-coreano

Next Article
Uso de Smartphone Foto iStock Photos

Japão mantém 2º lugar no ranking de países com a melhor cobertura 4G

Related Posts