Japão cancela jogo amistoso com Chile após terremoto em Hokkaido

Amistoso entre as seleções japonesa e chilena estava agendado para acontecer amanhã em Hokkaido.
Bola de futebol Foto Stockvault 06 09 18 min
©Stockvault

A Associação de Futebol do Japão (JFA, sigla em inglês) anunciou que decidiu suspender o jogo amistoso entre as seleções japonesa e chilena, prevista para acontecer amanhã, na ilha de Hokkaido, região que foi atingida por um forte terremoto de magnitude 6,7 na quarta-feira.

“Esta decisão foi tomada tendo em consideração a gravidade dos danos e o impacto significativo em infraestruturas básicas como eletricidade e transporte, e também para garantir a segurança dos espectadores”, explicou a JFA, através de um comunicado.

A seleção chilena foi surpreendida pelo forte terremoto de 6,7 graus na escala Ritcher que sacudiu às 3h08 (hora local) a ilha, onde disputaria o amistoso no estádio Sapporo Dome.

A equipe comandada pelo colombiano Reinaldo Rueda, ex-técnico do Flamengo, informou através de seu perfil no Twitter que jogadores e comissão técnica “se encontram em perfeitas condições”, enquanto um porta-voz da JFA confirmou à Agência Efe que a seleção sul-americana segue em Hokkaido, mas partirá para a Coreia do Sul onde na próxima terça-feira jogará contra os donos da casa.

A JFA expressou suas condolências às vítimas do forte terremoto em Hokkaido, que causou pelo menos sete mortes e deixou cerca de 30 desaparecidos.

O forte tremor acontece menos de dois dias depois da passagem do devastador tufão Jebi pela região ocidental do arquipélago japonês. Jebi, o mais poderoso tufão a tocar terra no país asiático em 25 anos, deixou 11 mortos e centenas de feridos.

Com informações da Agência Efe Brasil.

Total
0
Shares
Previous Article
Masao e Miyako Matsumoto Foto Reproducao Guinness

Casal japonês com 80 anos de casado entra para o Guinness

Next Article
Familia Imperial do Japao Foto DIstribuicao Casa Imperial Japonesa 900x550 min

Japão se prepara para a complexa tarefa de mudar de ‘era'

Related Posts