Esportes

Japão marca nos acréscimos e vence Iraque pelas eliminatórias

Foto: Kyodo

Japão derrotou o Iraque por 2 a 1 sobre, com direito a gol de letra e outro nos acréscimos da partida.

Jogando em casa, no Saitama Stadium, a seleção japonesa de futebol venceu nos acréscimos a seleção do Iraque nesta quinta-feira (6), em partida válida pela terceira rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018.

Japão conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre os iranianos, com direito a gol de letra e outro nos acréscimos da partida.

Os japoneses abriram o placar com um golaço aos 25 minutos do primeiro tempo. Kiyotake recebeu de Honda na direita e cruzou rasteiro para Haraguchi completar de letra para a meta. Porém, a equipe nipônica, comandada pelo bósnio Vahid Halihodzic, sofreria o empate na segunda etapa. Ahmed Yasin cobrou falta na área, e Saad Abdulameer cabeceou para o fundo do alvo.

Quando parecia que os “Samurais Azuis” sofreriam mais um tropeço jogando em casa – eles perderam para os Emirados Árabes em casa na estreia – estava definido, Yamaguchi fez o gol da vitória aos 50 minutos. Após cobrança de falta na área, a zaga tirou parcialmente, e o meio-campista finalizou de primeira para sacramentar o triunfo dos nipônicos.

Com o resultado, o Japão chega a seis pontos no grupo B, ao lado de Arábia Saudita e Austrália, que têm a mesma pontuação e se enfrentam nesta quinta. Já o Iraque segue sem pontuar. Emirados Árabes (três pontos) e Tailândia (zero) completam a chave e ainda vão a campo.

A terceira etapa das eliminatórias asiáticas é composta por dez seleções divididas em dois grupos de cinco integrantes cada. Todas as equipes se enfrentam duas vezes, e os dois primeiros de cada chave se garantem na Copa do Mundo de 2018. Os terceiros colocados irão se enfrentar, sendo que o ganhador disputará a repescagem contra um membro da Concacaf.

Pela próxima rodada das eliminatórias asiáticas, o Japão visitará a Austrália na terça-feira, às 6h (de Brasília). No mesmo dia, o Iraque jogará com a Tailândia na condição de mandante, às 9h30.

Da ESPN.com

Comentários