Japão apresenta mascotes finalistas para os Jogos de Tóquio 2020

Um casal de mascote será escolhido através de votação feita apenas por crianças japonesas nos próximos meses.
Mascotes finalistas de Toquio 2020 Foto TV Asahi 900x550 02 min
Alunos em Tóquio apresentação as mascotes finalistas | Foto: Reprodução / TV Asahi

O Projeto de três pares de mascotes finalistas que representarão os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 foi apresentado, nesta quinta-feira (7), pelo comitê organizador do evento esportivo. Segundo a organização, um casal será escolhido através de votação feita apenas por crianças japonesas nos próximos meses.

Com estilos diferentes, os três casais foram apresentados hoje durante uma cerimônia no colégio Kakezuka, no centro de Tóquio, onde participaram membros do painel de seleção da mascote e 116 estudantes do centro, que também aproveitaram para apontar suas mascotes favoritas.

Mascotes finalistas de Toquio 2020 Foto Tokyo 2020 900x550 02 min
Mascotes finalistas de Tóquio 2020 | Foto: Tokyo 2020

O primeiro casal, de estilo futurista e tons azuis e rosas, representa “a tradição e inovação existente no Japão”, afirmaram os membros do comitê, explicando que é o preferido das crianças.

O segundo conjunto de mascotes conta com um estilo mais tradicional e representa o fogo e vento, enquanto a terceira é composta por uma raposa – kitsune – e um guaxinim – tanuki -, duas criaturas muito importantes no folclore japonês.

Saiba mais
» Histórias sobre kitsune, a raposa mística da mitologia japonesa
» Tanuki, o personagem mais brincalhão do folclore japonês

Um total de 6,5 milhões de crianças japonesas – das escolas do país e do exterior – votarão no casal vencedor entre os dias 11 de dezembro a 22 de fevereiro, depois de realizar debates nas salas de aula sobre quais são os mais apropriados.

A mascote escolhida será anunciada após o término dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeong Chang (Coreia do Sul), no mês de fevereiro. Logo depois, o painel de seleção vai escolher um nome e sua estreia deve acontecer em julho ou agosto de 2018.

As três finalistas foram escolhidas entre um total de 2.042 projetos feitos em cidades e povos de todo o arquipélago japonês.

Em relação ao logotipo, o comitê organizador já apresentou em abril de 2016 o símbolo eleito para os Jogos, após descartar o primeiro projeto por suspeita de plágio.

Veja informações mais detalhadas sobre as mascotes no site japonês Sora News 24 e/ou confira no vídeo abaixo explicações sobre as peculiaridades de casa mascote (inglês):

Fontes: Agência EFE | Sora News 24.

Total
0
Shares
Previous Article
LEDs produzida com metal raro Foto NHK 900x550 min

Japão produz luz LED com metais raros extraídos do Pacífico

Next Article
Meorias do Imperador Hirohito Foto Reproducao TV Asahi 900x550 min

‘Memórias’ do imperador Hirohito são arrematadas em leilão por US$ 275 mil

Related Posts