Japão inicia preparativos das moedas comemorativas das Olimpíadas de Tóquio

As moedas serão emitidas após o fim dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O governo japonês já começou os preparativos para emitir uma variedade de moedas comemorativas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Tóquio 2020. O primeiro lote será liberado logo após o fim dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, no Brasil, disse uma fonte do governo à agência Kyodo.

“O Ministério das Finanças vai trabalhar os detalhes, como especificações e valores das moedas, após consultar o Comitê Olímpico Internacional e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Tóquio 2020,” de acordo com a fonte. “Os desenhos das moedas podem ser solicitados por parte do público”, acrescentou a fonte.

O Brasil está planejando emitir um total de 36 tipos de moedas para os Jogos Olímpicos do Rio: 4 de ouro, 16 de prata e 16 bimetálicas (moedas de R$ 1 de circulação comum). Nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, as moedas foram cunhadas no início de 2009, no período de preparação para as Olimpíadas.

== Kyodo

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Industrializacao Japonesa na Era Meiji Foto Kyodo Agencia da Casa Imperial do Japao

Entenda por que a Revolução Meiji transformou a indústria do Japão

Next Article

Unesco considera incluir complexos industriais da era Meiji como Patrimônio Mundial

Related Posts