Mais de 20 modalidades esportivas concorrem à inclusão nas Olimpíadas de Tóquio

As modalidades incluem caratê, boliche, beisebol, softbol e futebol americano.

Do Mundo-Nipo

Mais de 20 modalidades esportivas estão concorrendo à inclusão no programa dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020, entre elas o caratê, o boliche, o beisebol e o futebol americano. De acordo com a agência Kyodo, até o dia 5 deste mês, 24 federações esportivas internacionais já haviam remetido sua solicitação ao Comitê Organizador de Tóquio.

O prazo de solicitação para inclusão no processo de seleção das novas modalidades, que teve início em 11 de maio, terminou ontem (8). Uma pré-seleção está prevista para o próximo dia 22. O Comitê Organizador de Tóquio divulgará no dia 30 de setembro deste ano a relação das modalidades cuja inclusão será proposta ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

A decisão final deve ser ratificada pela 129ª Sessão do COI, que se reunirá no Rio de Janeiro pouco antes da realização dos Jogos de 2016. O painel que selecionará as disciplinas está composto por dirigentes esportivos, empresariais e políticos japoneses.

Entre as federações interessadas, algumas já tornaram públicas suas candidaturas, como as de softbol e beisebol, esportes que já foram olímpicos. Outras modalidades como caratê, boliche, squash, patinação, escalada, futebol americano, cabo de guerra e netball também apresentaram suas solicitações, segundo as fontes citadas pela Kyodo.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

Comunidade brasileira no Japão volta a crescer após 6 anos seguidos de retração

Next Article

Japão estreia com vitória sobre a Suíça na Copa do Mundo Feminina

Related Posts