Yokozuna Hakuho não participará do Torneio de Sumô de Outono

É a primeira vez que o grande campeão se retira antes do início de um torneio. A retirada é em razão de graves lesões.
Hakuho Foto Kyodo 2013
Foto: Kyodo

Por motivo de lesões graves, o yokozuna Hakuho anunciou que não vai participar do Grande Torneio de Sumô de Outono, que começa neste domingo (11) em Tóquio.

A preparação do grande campeão para o torneio foi substancialmente atrasada devido a uma lesão antiga no joelho esquerdo e uma contusão na perna direita, que ele machucou durante o torneio anterior, em Nagoya.

Será a primeira retirada de Hakuho de um torneio desde que ele abandonou o torneio de outono do ano passado. Além disso, é também a primeira vez que o maior detentor de títulos da era moderna do sumô se retira antes do início de um torneio desde 2006, no Grande Torneio de Sumô de Kyushu, quando ele ainda era um Ozeki.

Mediante a isso, o ozeki Kisenosato terá maiores chances de lutar pelo título nesse torneio e assim se tornar o primeiro yokozuna japonês em mais de uma década.

Outro que também será beneficiado é o lutador do Brasil, Kaisei, que luta neste torneio no posto de Komusubi. Em Nagoya, Kaisei havia estreado no seleto posto de sekiwake, quando se tornou o primeiro lutador latino-americano a chegar nesta posição – sekiwake é a terceira graduação mais elevada do sumô no Japão, atrás somente de ozeki e yokozuna.

Kaisei não conseguiu se manter no posto por apenas uma vitória, já que ele terminou o torneio com um registro de 7 vitórias e 8 derrotas. Ele precisava conquistar um mínimo de oito vitórias, ou seja, conseguir encerrar a participação com mais vitórias do que derrotas.

Amanhã, o brasileiro enfrentará logo de cara o yokozuna Harumafuji, que foi o campeão do torneio passado.

Fontes: Agência Kyodo | Nihon Sumo Kyokai.

Total
0
Shares
Previous Article
creepy filme foto divulgacao

Indie Festival 2016 chega a São Paulo e traz 3 filmes japoneses

Next Article
Ney Hasegawa foto divulgacao

São Paulo recebe espetáculo de dança coreografada pelo japonês Hasegawa

Related Posts