Esportes

Japão leva mais 4 medalhas no 7º dia dos Jogos do Rio; uma é de ouro

Rie Kaneto leva ouro nos 200m peito nos Jogos Rio 2016 (Foto: Asahi/Getty)

Japão já acumula sete medalhas de ouro ocupa a inédita terceira colocação no quadro geral de medalhas.

O Japão faturou mais quatro medalhas na quinta-feira, 7º dia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Foram duas de bronze, uma de prata e uma de ouro, aumentando para 22 o número total de medalhas conquistada pelos japoneses na competição, o que põe o país na inédita terceira colocação do maior evento esportivo do planeta.

A nadadora Rie Kaneto levou o ouro nos 200m peito, enquanto o nadador Kosuke Hagino conquistou a prata nos 200m medley. Com isso, Japão totaliza sete medalhas na competição: duas de ouro, duas de prata e três de bronze.

O mesatenista Jun Mizutani ficou com o bronze e se tornou o primeiro japonês a conquistar uma medalha olímpica numa competição individual do tênis de mesa.

No judô, modalidade em que o Japão é confirmando ser a maior potência mundial, a judoca Ryunosuke Haga conquistou o bronze na categoria até 100 quilos. Como resultado, o país soma 10 medalhas: três de ouro e sete de bronze.

No geral, Japão acumula sete medalhas de ouro. O número é inferior em apenas uma medalha em relação aos oito ouros conquistados nos jogos de Londres-2012 e está próximo das 14 medalhas pretendidas pelo país, já que o evento ainda não chegou a sua metade.

Confira o quadro de medalhas do Japão:

Quadro de medalhas do Japão em 11/08 nos Jogos Rio 2016 (Foto: Edição Mundo-Nipo)

 

Comentários