Japão leva mais 4 medalhas no 7º dia dos Jogos do Rio; uma é de ouro

Japão já acumula sete medalhas de ouro ocupa a inédita terceira colocação no quadro geral de medalhas.
Rie Kaneto leva ouro no Rio 2016 Foto Asahi Getty
Rie Kaneto leva ouro nos 200m peito nos Jogos Rio 2016 (Foto: Asahi/Getty)

O Japão faturou mais quatro medalhas na quinta-feira, 7º dia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Foram duas de bronze, uma de prata e uma de ouro, aumentando para 22 o número total de medalhas conquistada pelos japoneses na competição, o que põe o país na inédita terceira colocação do maior evento esportivo do planeta.

A nadadora Rie Kaneto levou o ouro nos 200m peito, enquanto o nadador Kosuke Hagino conquistou a prata nos 200m medley. Com isso, Japão totaliza sete medalhas na competição: duas de ouro, duas de prata e três de bronze.

O mesatenista Jun Mizutani ficou com o bronze e se tornou o primeiro japonês a conquistar uma medalha olímpica numa competição individual do tênis de mesa.

No judô, modalidade em que o Japão é confirmando ser a maior potência mundial, a judoca Ryunosuke Haga conquistou o bronze na categoria até 100 quilos. Como resultado, o país soma 10 medalhas: três de ouro e sete de bronze.

No geral, Japão acumula sete medalhas de ouro. O número é inferior em apenas uma medalha em relação aos oito ouros conquistados nos jogos de Londres-2012 e está próximo das 14 medalhas pretendidas pelo país, já que o evento ainda não chegou a sua metade.

Confira o quadro de medalhas do Japão:

Quadro de medalhas do Japão em 11/08 nos Jogos Rio 2016 (Foto: Edição Mundo-Nipo)

 

Total
0
Shares
Previous Article
Mashu Baker campeao Olimpico nos Jogos Rio 2016 Foto Pool International Judo Federation 900x600 min

Japão fatura mais dois ouros no judô dos Jogos do Rio

Next Article
Imperador Akihito Foto Asahi Agencia da Casa Imperial 900x600 min

Quase 90% dos japoneses são favoráveis a abdicação do imperador

Related Posts