Esportes

Ronaldinho Gaúcho será estrela em evento com artistas e atletas no Japão

O evento ocorrerá em 10 de dezembro no Green Dome Arena Maebashi, na província de Gunma.

O jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho garantiu presença em um evento que ocorrerá no dia 10 de dezembro na cidade de Maebashi, em Gunma, província no oeste do Japão. Ele será a estrela de uma partida que contará com jogadores da J-League (Liga Nacional de Futebol do Japão), ex-atletas e artistas do país asiático.

Denominado “Ronaldinho Friendly Match JAPAN 2016” (nome ainda provisório), o evento está sendo organizado pela empresa Show de Bola Football Management em parceria com o Governo da Província de Gunma.

Além de Ronaldinho Gaúcho, de 36 anos e eleito duas vezes como o melhor jogador do mundo pela Fifa (2004 e 2005), o evento contará com atuais e ex-jogadores de equipes da J-League, além de celebridades da mídia japonesa, como atores e cantores famosos.

A Show de Bola Football Management é uma empresa fundada pelos empresários Rubens Takeda, Kenta Otsubo e Marcelo Sander.

“Será um evento festivo, no qual Ronaldinho Gaúcho mostrará sua alegria e magia com a bola, levando a felicidade a todos o torcedores”, afirmou Rubens Takeda.

Os organizadores informaram ainda que, além da partida de futebol, o evento terá shows de samba com passistas e apresentação da cantora brasileira de bossa nova Keissy Costa.

Nos últimos meses, Ronaldinho vem participando de eventos e jogos festivos ao redor do mundo. O craque está sem clube desde julho de 2015, quando saiu do Fluminense, mas tem uma proposta do futebol japonês e pode voltar aos gramados profissionalmente no próximo ano.

Ronaldinho, entretanto, já afirmou também que pode se aposentar oficialmente em 2017. “Já estou velho. Tenho 36 anos e estou pensando em finalizar minha carreira. A ideia é jogar mais um ano. Estou imerso em projetos novos relacionados com música e futebol, minhas duas paixões. Estou pensando em coisas novas, que sempre gostei. Verei o que farei este ano”, afirmou o craque.

No último domingo, Ronaldinho publicou uma mensagem em sua página oficial do Facebook:

“Fala galera! em dezembro estarei participando de um jogo festivo no Japão realizado pela empresa Show de Bola Football Management em parceria com o Governo do estado [província] de Gunma-Ken. Conto com a torcida de todos. Abraços”, diz ele no texto de chamada na publicação do vídeo.

Fontes: ESPN | Show de Bola Football Management.

Comentários